Dicas de Fotografia

Dicas de fotografia, o livro: grátis!

Durante os últimos seis meses o Dicas de fotografia ficou paradinho, sem novas atualizações. Algumas pessoas perceberam e tentaram me achar para perguntar o que aconteceu. Só que elas não me encontraram porque eu saí das redes sociais e fiquei boa parte deste tempo offline.

Primeiro, quero pedir desculpas pelo sumiço. O que aconteceu é que em 2014 eu havia planejado fazer bastante coisa: ensaios fotográficos de empoderamento feminino gratuitos, workshops de direção afetiva por todo o Brasil e o lançamento de um livro. Meu plano era, depois disso, fechar este ciclo e me desligar da fotografia.

Consegui fazer quase tudo. Só que um desses objetivos ficou pra trás: o livro.

Quem participou dos meus workshops sabe que falei desse livro durante 2014 inteiro. Era pra ele ser lançado até o final do ano, no mais tardar, mas infelizmente não deu certo. Eu e a editora que me convidou para escrevê-lo tivemos alguns conflitos de ideias sobre o livro e ela preferiu não publicá-lo.

Resolvi então autopublicar. Na internet mesmo. E de graça.

livro-dicas-de-fotografia2

Este é um ebook de fotografia básica que tenta fugir dos padrões estadounidenses desse tipo de livro. Nele falo desde técnica até direção. Estou há dois anos escrevendo e reescrevendo o seu conteúdo. A Sil Takazaki, minha querida amiga e designer, fez a diagramação mais linda do universo.

Eu sei que está um pouco atrasado, mas este é meu presente de despedida para vocês! :-)

Faça o download do livro

Receba o link de download cadastrando seu email aqui:




(se você está recebendo o post por email clique aqui para preencher o formulário ou não vai funcionar.)

Gostou? Faça uma contribuição!

O livro é totalmente grátis. Mas se você gostar pode dar uma contribuição para mim e para a Silmara de qualquer valor que achar justo. É só clicar no botão abaixo, escolher o valor e pagar com boleto, cartão, transferência… O que preferir:



(se não consegue ver o botão do PagSeguro clique aqui para ver essa página no navegador.)

O blog vai continuar online?

O blog vai continuar online. Nas últimas semanas revisei todos os posts, deletei aqueles que já não eram relevantes e arrumei links de imagens quebrados. Muitos posts eu preferi excluir pois escrevi sobre o assunto de forma mais bacana no livro. A ideia é que o blog complemente o livro e vice-e-versa. Aproveitei para criar um novo template para o blog que é melhor visualizado em dispositivos móveis. Foi um trabalhão danado mas o conteúdo está redondinho e todo o mundo poderá continuar o acessando.

Se você está lendo por email clique aqui e veja como o blog ficou lindo!

Claudia, por que está indo embora?

Muita gente me perguntou por que estou me desligando da fotografia. A resposta é a seguinte: sinto que tudo que eu tinha a fazer e a falar sobre fotografia já fiz e falei. Acredito que cumpri a missão que me propus e portanto estou fechando este ciclo. Não sei por quanto tempo, não sei se pra sempre. Não sei nada. :-)

Um beijo enorme e muito obrigada por esses 6 anos de blog.
Claudia Regina

compartilhe

sobre a autora

De mãos vazias, Claudia Regina segura a pá. Anda a pé, montada no touro. Cruza a ponte, e ela flui, mas a água não.

claudiaregina.com

anúncios

   http://cursodefotografia.org

quer aprender a fotografar? baixe o livro do
Dicas de fotografia.

é grátis.

↓ eu quero!

perguntas frequentes sobre
fotografia