receba dicas de fotografia
gratuitamente
no seu email! Cadastre-se:


Como abrir arquivos em RAW no Photoshop

Como já expliquei anteriormente no post sobre a diferença entre Lightroom e Photoshop o Potoshop não abre arquivos no formato RAW. Porém existe um plugin chamado Adobe Camera RAW que torna isso “possível”. Você abre um arquivo em RAW, faz as mudanças no arquivo e depois abre a foto no Photoshop.

Não é o Photoshop em si que abre o arquivo e sim o ACR (Adobe Camera RAW).

Então caso você não queira usar o Lightroom ainda dá para “viver” só com o Photoshop instalando esse plugin e editando seus arquivos em RAW com ele! :)

Como instalar o ACR

Na maioria das vezes o ACR é instalado ao mesmo tempo que você instala o Photoshop. Se você não consegue abrir um RAW no Photoshop é porque por algum motivo esse plugin não foi instalado. Nesse caso a solução é simples: instale manualmente.

Faça o Download nas seguintes páginas: para usuários de Windows | para usuários de Mac

O ACR tem exatamente as mesmas funções do módulo “Develop” do Lightroom, ou seja: você consegue fazer toda edição que conseguiria no Lightroom mas sem algumas facilidades como outros módulos de organização, impressão, presets, etc.

Ps.: caso esteja tendo problemas para usar o ACR existe uma página com várias soluções aqui.

Por
Claudia Regina


Gostou deste post ou ele foi útil para você? Então compartilhe ou faça uma doação de qualquer valor para o blog como agradecimento :-)